Resenha: O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella

O Garoto dos Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Paginas: 352
Serie: Trilogia Encantados

Sinopse:
O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.



Como toda mulher sonha em um dia encontrar seu príncipe encantado, com Barbara não foi diferente. Aos 6 anos ela foi em seu primeiro casamento, e ao contrario dos demais convidados, Barbara não reparou no vestido da noiva e nem na sua entrada triunfal, ela voltou sua atenção para alguém que ninguém prestava atenção, o noivo. Ela reparou na forma apaixonada que ele olhava para aquela que dentro de alguns instante seria sua esposa, reparou nas lagrimas de emoção que esse tinha nos olhos enquanto a aguardava percorrer toda a distancia ate o altar. Desde então, Babi criou o habito de sempre reparar no noivo, ela dizia que podia saber se um casal daria certo apenas pela forma como o noivo olhava pra noiva. E desde esse dia, ela desejou que fosse olhada da mesma forma por seu noivo no dia do seu casamento.
Ainda jovem, Babi passou por uma humilhação em uma festa na praia. Empurrada por um garota mais velha (em outras palavras uma, vaca mesmo) e popular pra dentro do rio, ela foi alvo de risadas e gozação. Envergonhada e chorando, ela foi salva por um lindo garoto dos olhos azuis, que apos tirá-la do rio este lhe entregou um ramalhete de rosas brancas e deu o seu primeiro beijo. Ela o procurou por alguns dias e nao o tendo encontrado, Babi foge pela primeira vez. Nunca tendo sabido o seu nome.
     
       "- Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. .... Sabe por quê? - Neguei com a cabeça. - Porque eu notei" 

Quando Babi conhece Miguel, ela acredita que finalmente encontrou seu príncipe e que vai realizar seu grande sonho que é se casar. Enrolada com os preparativos do casamento ela não percebe que seu noivo e sua melhor amiga, ate então, estão diferentes e distantes. No seu grande momento ela espera aquele olhar apaixonado que fez parte dos seus mais doces sonhos, só que ele não vem. Humilhada mais uma vez, trocada e abandonada por seu noivo no altar, ela faz a unica coisa que sabe nos momentos ruins, ela foge.

" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxerga-lo."

Humilhada e com sua dignidade na sola do pe, Babi decide mudar totalmente sua vida e vai embora morar novamente com seus pais e sua avó, e tentar esquecer o fiasco que foi seu quase casamento. Porém, sem aguentar sua mãe dizendo que ela precisa superar e reagir, ela decide aceitar o convite de seus irmãos, Augusto e Gustavo, que dividem um apartamento com mais dois rapazes e ir morar um tempo com eles ate que seu apartamento de Sao Paulo seja vendido.

"... Mas nada nem ninguem teria o poder de me abalar, de me destruir, de fazer com que eu duvidasse de mim mesma a ponto de nao saber quem eu era. Eu nao iria procurar mais pelo cavalo branco. Matei meu sonho de entrar em um vestido de noiva e dizer o tão sonhado "sim". Eu não acreditava mais que alguem fosse me olhar daquela maneira que eu tanto sonhei quando as portas da igreja se abrissem, nem daria a chance de isso acontecer. Nao valia a pena o esforço."

Lá ela conhece Ian,dono de olhos azuis tao intenso como o mar, sexy e muito atencioso. Com a convivência, Barbara começa a se sentir atraída por Ian, mas magoada, machucada e totalmente desacreditada no amor, a ultima coisa que ela quer é se envolver com alguém, muito menos com um dos melhores amigo de seus irmãos extremamente ciumentos. Mas como tudo não ocorre como o planejado, Ian mostra a Babi que principes encantados existem, mas que nem sempre eles vem montado em um cavalo branco, mas que são capazes de fazer com que uma mulher se sinta uma verdadeira princesa.

Opinião: Tomei conhecimento deste livro pelo instagram, e logo de cara me apaixonei pela capa e depois pela sinopse. A forma descontraída que a escritora escreveu o livro, me fez lembrar bastante de outra escritora que eu adoro a Carina Rissi. A autora trabalhou muito bem no desenvolvimento dos personagens e da historia, deixando o leitor a cada virada de pagina mais apaixonado. O garoto dos olhos azuis me fez ri, chorar, suspirar, desejar e me apaixonar por cada personagem, principalmente pela vó da Babi, que mulher incrível, de uma maneira unica e diferente.
Não era muito fã da literatura nacional, mas tenho me surpreendido com historias belíssimas e bem escritas. O meu único ponto negativo, é com a falta de cuidado com a revisão, encontrei mais erros do que o aceitável, mais nada que prejudique o desenrolar da historia.
È um livro incrível, com uma historia apaixonante e divertida. Recomendo para aqueles momentos de ressaca literária, como uma forma de voltar a leitura com pique total.
Ele conta com mais dois volumes: O garoto que tinha asas (resenha sai ainda essa semana) e o ultimo O garoto que eu abandonei (lançamento previsto para novembro de 2016).

Como eu disse a você Raiza Varella, no messenger, se você escrever sua lista de compras do supermercado eu lerei. E são escritores como voce que me faz entender o por quê que eu amo ler. Muito obrigada por escrever historias tão incríveis.
Bjocasss!!!




12 comentários

  1. Que legal esse livro, geralmente não curto esse gênero, mas esse livro parece ser diferente kkk e claro que vou procurar o livro.

    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro linda😍.Espero ler logo,a história chamou minha atenção e a resenha me fez querer ler mais ainda.Espero que a continuação tenha uma história tão boa quanto esse parece ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação é realmente muito boa. Ainda essa semana sai a resenha do segundo volume

      Excluir
  3. Eu já tinha visto esta capa, mas curiosamente nunca tinha lido a sinopse! A resenha está muito bem escrita, adorei mesmo! Fquei curiosa para ler o livro.
    Houve uma parte que me identifiquei com a personagem principal, no que foi referido na resenha, é quando ela conhece Ian e ainda está com o coração partido, isso já me aconteceu mesmo e acabou por dar para o torto...
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Realmente o amor acontece quando menos esperamos.

      Excluir
  4. Parece ser um livro fofíssimo. Você comparou com a Carina Rissi... Ainda não li nada dela, mas sei que todo mundo gosta muito. Ultimamente tenho evitado romances, porque os últimos que li foram bem ruinzinhos, mas quem sabe no futuro né? Ainda não li nenhum nacional que envolvesse esse tema. Adorei sua resenha!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda, obrigada! Fico feliz que tenha gostado. <3

    ResponderExcluir
  6. Oii Lilly , gostei da resenha ! Esse livro está na minha wishlist 😍 agora quero ler mais ainda !!!

    Beijoo
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro esse mês com a autora e ela ainda me mandou uma dedicatória muuuuuito linda. Infelizmente eu não tenho uma data certa para leitura, eu gostaria muito de ter minha coleção completa. Quanto aos errinhos, todo livro brasileiro tem viu? não é só esse, eu to lendo muitos nacionais esse ano e sempre ali e acolá tem um errinho bem bestinha. Parabéns pela resenha, o livro é muito lindo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Faz tempo que leio coisas positivas sobre esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, espero resolver isso em breve. A capa desse livro é uma gracinha *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda, e que fofinho! Adoro esses romances que se desenvolvem para mostrar que é preciso amar de novo, e que o amor não acontece só uma vez, não! Aliás, adorei a resenha! Parabéns!

    Beijos, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir