Resenha: O Demonologista - Andrew Pyper

 

"Emocionante, absolutamente enervante e inteligente"
Gillian Flynn autora de Garota Exemplar

Confesso que quando descobri a Editora Darkside, um dos livros que mais chamou minha atenção foi O Demonologista de Andrew Pyper. 

Assim que o comprei esperei um bom tempo para começar a le-lo, pois estava em outra vibe, sabe lendo muito romance. Depois de uma curta ressaca literária, o peguei para ler.
Esperava muito mais do que encontrei no livro. Pensei que iria encontrar uma estoria que me desse calafrios, que gelasse minha alma e não me deixasse dormir a noite com medo de encontrar ou sonhar algum inominável.

O livro vai contar a história de David Ullman, um professor do departamento de Inglês, da Universidade de Columbia, que é especialista em mitologia, mais precisamente em Paraíso Perdido de John Milton. 

Ele está enfrentando vários problemas pessoais entre eles um divorcio. Em paralelo ele descobre que sua melhor amiga Elaine O'Brien, esta enfrentando um câncer, que a deixa com pouca possibilidade de sobreviver.
Um dia em seu escritório, recebe a visita de uma mulher estranha com cheiro de enxofre (a Mulher Magra) o convidando, mas que na verdade parece mais uma intimação, a comparecer em Veneza, pois há um caso paranormal na área em que ele é especialista e seu conhecimento na obra Paraíso Perdido sera útil.
Esta lhe duas passagens, e numa forma de se aproximar de sua filha Tess ele a leva para uma viagem inesquecível por vários motivos. O primeiro é a possibilidade dele conviver mais com sua filha como pessoas normais sem aquela coroa em cima de suas cabeças e o outro que apos ter ido ao endereço fornecido pela Mulher Magra ele da de cara com o Inominável. Apos sair muito assustado pelo o que ele presenciou decide ir embora o mais rápido possível, David só não contava que aquilo que ele pensou deixar pra trás o acompanhou e agora levou sua garotinha para um lugar onde ninguém consegue encontra-la.
Começa ai a jornada de um homem em busca de seu maior tesouro e a luta contra algo que não podemos explicar.


Como disse acima, fui com uma muita expectativa ao livro e acabei me decepcionando. Acho que porque esperava um terror bem terro, sabe?
O livro nos apresenta o mal e não o demônio como estamos acostumados a ver em filmes de terror americano. Ou porque, teve momentos que achei a narrativa muito cansativa, teve algumas coisas que achei desnecessárias. Ou porque o final me deixou com uma vontade louca de bater no autor. Como ele acaba o livro desse jeito? O que realmente aconteceu?
Li varias teorias e a minha é que: ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO NÃO CONTINUE A LER. é que o David ao encontrar a Tess naquele vagão no trem ele esta morto. Sendo a unica forma dele reencontrar sua filha, e que na verdade toda aquela corrida contra o tempo era para tira-la do inferno e não traze-la de volta a vida.
Tirando todos esses fatos é um livro bom, não digno de cinco estrelas, mais muito bom.

12 comentários

  1. Esse livro chama muito a atenção mesmo, e você não é a primeira pessoa a dizer que esse livro deixa a desejar, confesso que queria ele só pela capa mesmo.


    Parabéns pela resenha, e adorei a sinceridade :*

    ResponderExcluir
  2. Morria de vontade de ler simplesmente pelo nome mas não havia lido resenhas e confesso que me desanimei bastante, não é o que eu esperava!

    Beijo.

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sem nunca ter lido nenhuma resenha e me decepcionei bastante, esperava um terro e nao esse terrorzinho.

      Excluir
  3. Quando vi a capa desse livro, e sabendo que era da DarkSide, logo me empolguei. Quase comprei em uma promoção, mas li algumas resenhas e maioria delas dizia que o livro era meio fraco e que esperavam muito mais da obra. Por isso, acabei desanimando. Acho que vou esperar mais um pouquinho :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita Carol, pois amo todos os livros da Darkside. Se pudesse teria todos na estante, mas compre e tire a sua propria opiniao.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. pela capa e o nome da pra imaginar um livro bem melhor do qual você descreveu , depois que li me desanimei com ele

    gostei muito da resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse não é o primeiro e com certeza nao sera o ultimo livro que nos decepcionara infelizmente.

      Excluir
  5. No início esse livro não me chamou atenção, mas depois de ver o livro e essa edição maravilhosa eu fiquei louca para comprar. Quero muuuuuuito ler, mal posso esperar pra comprar. Amei a resenha, acaba tirando da cabeça das pessoas que esse é um livro medonho hahaha
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero dizer que gostei muito da sua resenha, você sabe se expressar muito bem, e a sua sinceridade é um grande ponto positivo. Gostei muito.
    E a outra coisa que quero dizer é que estou decepcionada, juro. Percebo que até um poucos antes de eu ler sua resenha, eu achava que esse livro seria o livro mais aterrorizante que eu poderia conhecer. E me parece que isso não é verdade. Criei uma grande expectativa e me decepcionei.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir