Resenha: Conversas que emagrecem - Bruna Girardi Dalmas

Titulo: Conversas que emagrecem
Autora: Bruna Girardi Dalmas
Editora: Penalux
Pags: 123

 Sinopse: Estas cronicas que são como fatias de bolo. Cada uma tem um gosto, uma textura e uma forma diferente. Umas irão fazer você pensar, outras irão ajuda-lo a tomar algumas decisões, outras o tocarão de alguma forma diferente. Entretanto, com certeza, ao ler cada uma delas será possível identificar-se e, quem sabe, ate modificar alguma parte do seu cotidiano. Afinal, somos todos carpinteiros do universo. Muitas vezes, na busca de consertar o que parece não ter conserto, vamos lapidando as pedras do caminho, colhendo as flores que nascem e plantando novas ideias.

Quando entrei em contato com a Bruna, foi naquela empolgação de querer minha primeira parceria com autor. Confesso que quando recebi o livro e li o titulo pensei: "Caramba logo um livro sobre dieta?! Agora ferrou tudo! Como vou fazer uma resenha?"

Ai eu o abri. E dei de cara com um livro de crônicas maravilhoso. 
Só não esperava que as crônicas contidas nele fossem me tocar, me fazer rir, e porque não, chorar.
São crônicas que fazem a gente questionar vários aspectos da nossa vida. São relatos, questionamentos e uma visão diferenciada.
O livro faz a gente emagrecer a alma, tirando da gente aqueles momentos onde só o que a gente quer é que vale.
Relata uma sociedade alienada, relacionamentos que não deram certos, amores requentados, nos faz enxergar que é nas coisas simples é que estão os nossos milagres.
       
          "Queria mesmo é brincar de ser o carpinteiro do universo e poder dar um jeito para tudo que não há solução"

Nos faz ter tolerância com o outro, enxergar que somos diferentes e que não precisamos anular ninguém e nem ser anulada para que um relacionamento dê certo.


          "...quem ama encontra um caminho não julga e sim compreende os pontos negativos."


Enfim, foi uma leitura saborosa, fácil e prazerosa. 

Bruna, adorei a nossa parceria e fico super agradecida a você por ter me apresentado um livro que me mudou de certa forma, me fez um ser mais humano, mais tolerável com o outro. Alguém capaz de enxergar os defeitos como uma característica, a mais que faz o próximo um ser único.

         "Trocando a minha sandice por serenidade. O meu egoismo por compaixão. A minha raiva por tolerância. A minha ira por poesia. A minha fuga por compreensão. O meu medo por ousadia. Sim, pode ser que ainda tenha umas pitadas de rainha do drama, temperadas com muita água com açúcar, mas estou, certamente, colecionando menos tempestades e minimizando os meus problemas. Quando a gente começa a encontrar o caminho da serenidade, a alma vai emagrecendo."


E nesse livro eu encontrei uma nova forma de encarar a vida.

Sabe aquela historia de não julgar um livro pela capa? Pois é, isso acontece aqui. O livro é ótimo, a capa nem tanto. Se eu indico? SUPER!!! 








P.S: Quero agradecer a todos que de certa tem acompanhado a realização do meu sonho, que era falar de livros. Não estou querendo fama, apenas quero trocar conhecimentos com apaixonados por livros como eu. Também queria pedir desculpas por algum erro na gramatica, e se não estou, de alguma forma, atingindo as expectativas dos meus leitores e parceiros. Só peço um pouquinho mais de paciência, estou trabalhando para melhorar.
Muito obrigada a todos!!! 
Vocês são demais!!! 
Bjocasssss!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário