Resenha: O berçário das almas: O Gótico - Dimas Siqueira Silva e Luciana Martins Pereira

Titulo: O Berçário das Almas: O gótico
Autores: Dimas Siqueira Silva e Luciana Martins Pereira

Ano: 2011
Páginas: 128
Editora: All Print

SINOPSE: Nesta primeira obra os autores buscam demonstrar a arte gótica em geral; desde a arquitetura, pintura e escultura iniciadas no século XII, até a literatura romântica dos poetas malditos do século XIX, a música e comportamento do século XX. 
O livro surgiu da afinidade de gostos, tendências, pensamentos filosóficos, de experiências sonhadas e vividas pelo casal amigo. Há a influência também das cartas que trocam entre si desde o início desta eterna amizade, na adolescência dark dos anos 90.

Esta é a história de Cícero, jovem melancólico e sonhador que, atormentado por suas fantasias e realidade, vive um questionamento interior de existencialismo e dualidade das coisas. Além da inspiração poética de um amor inesperado, inusitado e completo. Suas desventuras e venturas são vividas com intensidade, e as situações são eternizadas por sua peculiar personalidade.



Escrever é uma arte, e com toda sinceridade do mundo Dimas e Luciana a fazem como ninguém.
Bom o que eu posso falar desse livro? Que eu amei? SIMMM, eu amei.
O livro nos traz a historia de Cicero, um jovem melancólico, amante das artes góticas, da literária, da musica e que esta em busca de algo que sua alma anseia ha bastante tempo. 
Nos mostra também um jovem com medo de não ser amado, que as vezes parece andar de mãos dadas com a morte, e que em segredo é apaixonado por sua amiga de infância.
No decorrer do livro também conhecemos suas poesias, devaneios e como ele é capaz de enfrentar os piores momentos da vida, já que o mesmo passa por perdas significantes no decorrer do livro.
O livro tem uma linguagem bem fluida, rápida e poética, que pode ser um pouco estranho no começo mais que depois vemos que o mesmo não poderia ser narrado de outra forma.
Sabe aquele tipo de livro que você queria que brotasse mais algumas paginas para que não acabasse? O berçário das almas é assim.
Um livro que eu esperava pouco, mas que me surpreendeu bastante.
Um livro que eu indicaria e pagaria o preço que for para apenas ter essa magnifica obra na minha estante.
Sinto apenas o fato de não conseguir expressar em palavras, o quanto amei e me foi prazerosa a leitura desse livro.
Termino essa humilde resenha afirmando que com toda certeza do mundo Dimas e Luciana vocês ganharam uma leitora fiel. E espero ansiosamente pelos próximos livros. Muito obrigada por me mostrar que ainda temos autores nacionais que valem a pena ler. 










Nenhum comentário

Postar um comentário