Resenha: Ailla e o Luferino - Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Junior!


Ailla e o LuferinoAILLA E O LUFERINO
Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Junior.
Ano: 2014
Paginas: 180
Editora: Independente

SINOPSE: Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. 
Esse é o livro de Estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra inteligente criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos!

Angelin tem uma vida perfeita: seus pais a amam incondicionalmente, tem uma melhor amiga incrível que a entende melhor do que ela mesma, seus colegas de classe a adoram e é conhecida pelo seu cabelo vermelho e sua boina, acessório indispensável. Ah! Claro pelo seu boneco de pano o Duas Cores, mais isso é segredo apenas seus pais e sua melhor amiga sabem que ela ainda dorme com ele. A vida de Ailla é tranquila, sua unica preocupação é com sua festa de 14 anos, ate que acontecimento estranhos abalam a calmaria que é sua vida. Mortes, acidentes, ataques...ninguém sabe bem o que é. O mais estranho é que no mesmo horário que essas tragedias ocorrem, seu boneco de pano o Duas Cores desaparece. 
Sinistro! 
Quem imaginaria que um boneco de pano poderia estar por trás disso tudo. Ela tenta convencer Naty de que o Duas Cores tem haver com tudo isso, mas claro, ela não acredita, muito pelo contrario acha que Ailla esta ficando maluca.
Ate que um dia algo terrível acontece com seus pais  e ela pede ajuda ao Duas Cores. Onde é revelado que na verdade ele é Ven Hailer, um Luferino, o ultimo de sua especie, bonito, inteligente e que tem como missão proteger Ailla acima de qualquer coisa. Principalmente de Omed, o vilão que quer mata-la e roubar algo que não o pertence. 
É nesse momento que Ailla descobre que é uma Luminata, a ultima na verdade e que tem um dever a cumprir e ainda salvar o mundo de Berilliam, o nosso e todos os mundos que estão em risco.
Um livro cheio de aventura, ação, humor e porque nao, romance. Ailla só tem Naty, Ven o Luferino, e agora seu mais novo aliado Wendy Wizzard o tecnobruxo.
O livro é dinâmico, envolvente e quando você menos espera já chegou ao final. Os autores sobem desenvolver bem a historia não se perdeu, não teve aquele atropelamento no tempo que geralmente é esperado por ser um livro tao curto. Foi com certeza uma das minhas melhores leitura ate agora.
Como me foi dedicado não abri apenas um espaço na minha estante, abri no meu coração. Todas as linhas ali escrita me fizeram lembrar do porque eu adoro ler, do porque tiro varias horas do meu dia pra ficar com livro em mãos. O livro é uma ferramenta magica, capaz de nos levar por mundos incríveis.
Por ultimo quero apenas agradecer e implorar pelo segundo volume. Muito obrigada Rafaela, Cinthia e Airton vocês são incríveis e espero que com toda certeza do mundo que o trabalho de vocês sejam reconhecido e recompensado. Vocês não só ganharam uma leitora mais uma fã e amiga.





2 comentários

  1. Estamos FELIZES com sua resenha Lilly e ficamos muito honrados em te ter como fã e Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Estamos FELIZES com sua resenha Lilly e ficamos muito honrados em te ter como fã e Amiga!

    ResponderExcluir