Resenha: Sem deixar rastros - Harlan Coben

Titulo: Sem deixar rastros (Myron Bolitar#3)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Paginas: 271

Sinopse: Um dos autores mais lidos do mundo, Harlan Coben leva seu premiado personagem Myron Bolitar a reviver lembranças intensas e dolorosas de seus tempos de atleta.

Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.
O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver.
Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.

Sabe aquele momento da vida, em que você tem uma pilha enorme de livros pra ler e no meio dela tem alguns livros que você olha e... não ...não vou ler esse agora. Ele parece ser... tao chato. Ate que um belo dia, você resolve dar uma oportunidade pra aquele livro aparentemente chato. Ai você se pergunta: COMO NÃO LI ISSO ANTES, MEU DEUS?!
Foi exatamente isso que me aconteceu, minha gente!
Tenho esse a cerca de um ano, comprei naquelas promoções das lojas americanas de 9,99. Ai já viu, né? O coração não aguentou e comprei esse e mais alguns outros que também estão na mesma situação. Ate que esse mês resolvi dar-lhe uma chance, e não poderia ter feito coisa melhor.
O livro é o terceiro de uma serie composta por dez livros, e que não necessariamente precisa ler na sequencia. Conta a historia de Myron Bolitar um talentoso astro do basquete que por uma contusão seria no joelho, teve que desistir da carreira e mudar de ares. Ele cursou direito, foi agente do FBI e atualmente agente esportivo.
Em mais um dia de trabalho, ele é chamado por seu antigo chefe na NBA para uma reunião, na qual ele foi convidado a retornar as quadras.
Seria maravilhoso se por trás desse convite, não estaria escondido o verdadeiro motivo pra essa convocação, Greg Downing seu antigo rival na faculdade com quem também já competiu pelo amor de uma mulher, sumiu. Não se sabe onde, com que e muito menos se ele esta vivo. Agora cabe Myron encontra-lo, infiltrando entre seus amigos, reencontrando velhos amores, descobrindo segredos.
Com seus amigos fies Esperanza e Win (gente eu amo esse personagem), ele confronta seus antigos pesadelos, e descobre algo sobre o seu passado que mudara sua vida pra sempre.
Confesso que nas primeiras paginas me deu uma canseira, mas que da pag. 40 pra frente foi só melhorando, ate chegar nas ultimas e eu já estar roendo as unhas de ansiedade pra saber logo o final.
O que mais me encantou do livro, é que no decorrer da historia você acaba meio que participando da investigação toda, e mesmo achando que descobriu o que aconteceu você é surpreendido por reviravolta sensacional. Nem preciso dizer que amei, né?!
O livro também possui um pouco de humor, e não sei se já tem mas, poderia ter um livro só do Win, ele é um cara todo engomadinho sabe? Mas que tem um humor inteligente e uma forma de falar muito peculiar, amei! Também fiquei curiosa sobre o que o fez desacreditar no amor. A Esperanza é daqueles tipos de mulher que fala o que pensa, não se importando se você vai gostar ou não, ela também passou uma força tremenda, e não é pelo fato de ser uma ex lutadora, e sim por ser uma mulher de convicção forte. Os três se complementa e é o que faz a historia ser tao envolvente.
Serio gente, deem uma oportunidade tenho certeza que vocês vão se apaixonar assim como eu me apaixonei!!!


11 comentários

  1. Eu li um livro do Coben há uns quatro anos atrás, foi dessa série aqui. Quebra de Confiança, o primeiro, e detestei!! Achei muito previsível, adivinhei o culpado de cara e não consegui me envolver muito na história, pois na época achei bem desnecessária toda a quantidade de palavrões na narrativa. Depois tentei o segundo, Jogada Mortal, mas esse não passei na página setenta. Vendi os dois e desde esse dia não consigo ler mais nada do autor por medo de me decepcionar de novo. Todo mundo elogia MUITO ele, mas não consigo nem tentar :(


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei que esse livro fosse de espiritismo, nada contra a livros assim, mas eu só não leio, mas fiquei com vontade de ler o livro pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilly!! Tudo bem??
    Eu nunca vi falarem mal desse autor. TODOS me indicam ele por causa do tipo de livros que costumo ler e dizem que o gênero do autor se encaixa cmg haha Amoo thriller policial e psicológico. Ultimamente tenho deixado eles de lado e busquei ler mais romance pra dar uma descansada na minha cabeça. Com toda sua empolgação agr eu vejo que precisooo ler Harlan Cobren rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler um do Harlan, Cilada. E realmente a escrita do cara é fantástica. As capas dos livros dele são bem parecidas e talvez isso afaste alguns leitores. Mas como vc disse, dêem uma chance!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Harlan Coben,mas sei lá, tenho medo de me decepcionar ou de ser uma leitura arrastada. Me indica un livro dele pra começar. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um livro dele e adorei. Vou colocar esse na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Já coloquei na lista! que resenha incrível! esse mês li " Não Fale com estranhos" dele e amei! já sou fã do autor !

    Beijos
    Jéss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o Coben, a maioria dos livros dele me fascinam e sempre me surpreendem! Parabéns pela resenha <3

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada desse autor, mas dizem que é muito bom! Esse livro dele, acho que não ficou muito conhecido, mas "Não fale com estranhos" parece-me um pouco melhor, pelo que achei, lendo várias resenhas dos livros do Harlan Coben.
    Amei a resenha!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Harlan é um gênio. Amo os livros dele. Quero ler mais e mais sempre. Adorei a resenha.
    Beijinhos - Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir